Natal - O ambiente no América-RN não poderia ser melhor, e os jogadores trabalham motivados para tentar quebrar a hegemonia do ABC, que conquistou o título potiguar nos últimos cinco anos.
Depois de um período difícil, com atraso de salários e descaso com o patrimônio do clube, o América volta a trabalhar com o objetivo voltado para o título estadual.
Um dos mais animados é o meia Baíca. Ele diz que a torcida pode acreditar na realização de uma grande temporada, e que a diretoria montou uma equipe capaz de tirar o pentacampeonato do rival ABC. Mesmo tendo passado nove anos em Portugal, o jogador se diz completamente ambientado e afirmou não ter esquecido a rivalidade entre os clubes do Estado.
Quase todos os jogadores do elenco foram formados no próprio futebol do Rio Grande do Norte. O assistente técnico Moura também aponta a motivação do grupo como o seu grande trunfo, destacando que o início de trabalho não poderia ser melhor, principalmente pela vontade de acertar demonstrada pelos jogadores.
O zagueiro André concorda e ressalta a integração do elenco como um ponto favorável. Para ele, dentro do América existe a certeza de que ninguém será protegido do treinador. todos terão as mesmas chances. Isso, segundo o atleta, é uma motivação a mais para todos.