Brasília - O deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da CPI da CBF/Nike, acredita que o Brasil deva adotar normas semelhantes às que existem na Europa, onde todos os lugares são numerados e os torcedores são proibidos de ficar em pé durante as partidas. Mas, por considerar estas regras muito rígidas para o público brasileiro, Rebelo defende um prazo de adequação para os clubes e torcedores.
Rebelo sugeriu ainda que técnicos da Fifa participem da reunião. Ele solicitou também a Ricardo Teixeira um levantamento detalhado sobre o número de clubes que atuam no país, quantos estádios existem e quantos campeonatos são realizados.
No próximo dia 10, a CPI da CBF/Nike vai votar o requerimento que pede uma diligência para vistoriar o estádio de São Januário, onde aconteceu um incidente na partida final da Copa João Havelange. Ainda neste dia está marcado o depoimento do jogador da Internazionale de Milão, Ronaldinho, e em seguida ouvirá os esclarecimentos do deputado Eurico Miranda, sobre o que aconteceu no último dia 30.