BH - O meia Alexandre foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2001. O jogador assinou contrato de três anos de duração. Alexandre foi envolvido em uma troca com a Portuguesa, na qual o clube mineiro cedeu o meia Hernâni em definitivo e o lateral-direito Mancini por empréstimo de um ano e se mostrou empolgado com a nova oportunidade.
"A recepção foi ótima. Espero corresponder a todo esse carinho e fazer uma boa temporada no Atlético", disse.
O caso do zagueiro argentino Capria permanece indefinido. A diretoria do Galo ainda não depositou o valor pedido pelo empresário do jogador para liberá-lo e vai tentar em contato com o Racing de Montevidéu, que detém os direitos jurídicos sobre o passe do zagueiro, para tentar negociar a forma de pagamento. Outro caso que está complicado é o da troca do lateral Bruno pelo meia Anderson Luís com o Santos. O jogador santista pediu um salário muito alto, o que pode atrapalhar a negociação.
O grupo de jogadores do Galo treinou em dois períodos nesta sexta-feira. Pela manhã, o preparador físico, Gílson Kleina, comandou exercícios de musculação, e na parte da tarde os jogadores treinaram com bola.
Um dos mais animados era o goleiro Velloso, que recebeu o prêmio de melhor goleiro de Minas Gerais em 2000, em eleição promovida pelos jornalistas do Estado.
"O ano foi muito bom, embora uma contusão tenha me atrapalhado um pouco. Agora é trabalhar para repetir a boa campanha do ano passado", disse.