Rio - O técnico Valdyr Espinosa ficou satisfeito com a contratação do lateral-esquerdo Tiago Silva, por empréstimo ao Palmeiras, que se apresentou ao Fluminense nesta sexta-feira, em Friburgo, onde a equipe faz a pré-temporada. O treinador afirmou tratar-se de um jogador cujo ponto forte é a versatilidade, pois atua tanto na lateral quanto no meio campo.
Tiago, por sua vez, compartilha do otimismo do técnico tricolor: “Tenho 21 anos e, apesar de jovem, adquiri um pouco de experiência nos clubes que passei. Vim para o Fluminense no intuito de conquistar títulos”.
Outro ex-jogador do Palmeiras, o atacante Asprilla, também enche os olhos de Espinosa. Apesar de ser atacante, o treinador afirmou que o colombiano também poderá ser usado numa outra função, ou seja: na vaga deixada por Roger como quarto homem de meio-campo. “Qualidades ele tem, e o trabalho lhe dará condições de atuar em outra função”.
Além de Tiago Silva e Asprilla, o Fluminense possui em seu elenco atual outro ex-palmeirense: o zagueiro reserva Agnaldo Liz.
O Gerente de Futebol tricolor, Paulo Angioni, descartou a possibilidade do clube voltar para a Segunda divisão, caso a CBF volte a organizar o Campeonato Brasileiro neste ano e exija que sejam mantidos os clubes que disputaram a competição em 99. “O Fluminense deu uma demonstração na Copa JH de que é um clube capaz de ter 18 mil pessoas por jogo. É um clube de tradição, tem rentabilidade e, portanto, não há como tirar o tirá-lo da Primeira Divisão”.