Rio - A etapa desta sexta-feira do Rali Paris-Dacar começou com um atraso de uma hora, devido à má localização do posto de abastecimento no início da especial do dia. A caravana percorreu um total de 572 km entre Er Rachidia e Ouarzazate, no Marrocos.
A primeira grande especial do rali teve 333km e foi disputada em pista rápida, com um pequeno trecho acidentado e dunas a partir do km 112. Foram aproximadamente 60 km atravessando pelo Vale do Draa, até atingir o último trecho do trajeto, marcado pelas curvas.
Entre os carros, os brasileiros Cacá Clauset e Jorge Nieckele subiram 13 posições na classificação geral e agora estão em 86º lugar. Na categoria T3.2, ocupam a 21ª colocação.
Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti terminaram a etapa em 39º na classificação geral da etapa e 5º na categoria T3.2. Na somatória das etapas, estão em 33º na geral e 3º na categoria.
Klever Kolberg e Bruno Cattarelli ficaram em 18º na geral e venceram a categoria T2.2. Somando as etapas anteriores, a dupla é a líder da categoria e está em 15º na classificação geral do rali.
Nos caminhões, André Azevedo e Tomas Tomecek repetiram o resultado da 4ª etapa e foram os terceiros melhores do dia. Os dois mantiveram a 3ª posição geral da soma das etapas do rali.
Nas motos, Jean Azevedo foi o 32º na classificação geral da etapa e Juca Bala, o 35º. Eles ocupam, respectivamente, 30º e 33º posições na classificação geral do rali, somando os tempos das etapas anteriores.
Neste sábado, a caravana do rali percorrerá um total de 608 km, sendo 305 de Especial, de Ouarzazate até Goulimine, cidade considerada a porta do deserto, ainda em território Marroquino.