São Paulo - A Portuguesa, que havia acertado na tarde da última quinta-feira a contratação do zagueiro Reginaldo, do Atlético-PR, acabou perdendo o jogador para o São Paulo. O vice-presidente de futebol da Lusa, Ilídio Lico, afirmou nesta sexta-feira que Reginaldo irá jogar pelo Tricolor na temporada 2001.
“Tínhamos definido todos os detalhes com o jogador na quinta-feira, faltando apenas assinar o contrato. Até as passagens aéreas foram pagas pela Lusa, mas nesta sexta, ficamos sabendo que ele assinou com o São Paulo. Infelizmente essas coisas ainda acontecem no futebol brasileiro. É por isso que sempre que participo das negociações, exijo que o atleta assine o contrato”, disse o dirigente.
Mas, apesar de perder Reginaldo, a Portuguesa deve contar com o retorno do zagueiro Émerson, que foi reprovado nos exames médicos realizados pelo Lyon, da França. “O Émerson está se recuperando de uma contusão que o afastou da Copa João Havelange, e, por isso, apresenta um inchaço no tornozelo. Porém, ainda não posso confirmar se o negócio com a equipe francesa foi desfeito”, disse Ilídio.
O zagueiro Tinho, que é dono do próprio passe, não permanecerá no Canindé. O jogador foi dispensado pela diretoria e já está procurando um novo clube. Tinho nem está participando da pré-temporada com o restante do elenco.
Já o meia Evandro afirmou sentir desgastado junto à diretoria, e espera por alguma proposta para deixar a Portuguesa.