Belo Horizonte - Depois de passar por um sufoco contra o Suzano/Fenabb/Zipnet, na quinta-feira, quando quase perdeu a invencibilidade na Superliga de Vôlei Masculino, o Minas/Telemig Celular tem um adversário menos indigesto pela 10ª rodada da competição.
O time mineiro, que permanece na liderança, com 18 pontos, enfrenta hoje, às 17 horas, o Palmeiras/Guarulhos, no ginásio do Colégio Pio XII. Apesar de ter jogadores experientes no elenco, o Palmeiras está na 11ª posição, com apenas uma vitória em sete jogos.
O principal receio dos jogadores é o cansaço, por fazer duas partidas em apenas três dias. A expectativa é de que o técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, até poupe alguns jogadores, conforme o andamento da partida. O atacante Giba, maior pontuador do jogo contra Suzano, com 25 pontos, revelou esta preocupação ao final da partida de quinta-feira. Mesmo admitindo não ter muita informação sobre o adversário, o jogador atentou para as dificuldades que podem surgir por conta do cansaço.
“É preciso ter cuidado, já que o Palmeiras tem jogadores experientes, como Toaldo e Talmo", observou o atacante, dono do segundo melhor saque da competição. Giba viu como natural uma partida de cinco sets contra o Suzano, por estarem em quadra, segundo ele, dois candidatos ao título.
“Foi uma partida cheia de altos e baixos, por termos perdido um pouco de ritmo de jogo, devido ao recesso de final de ano. Mas conseguimos impor nosso jogo e vencemos", explicou o atacante.
O líbero Canedo está animado com a chance de jogar no time principal, devido à ausência de Serginho, que passou por uma cirurgia de apêndice no dia 29 de dezembro do ano passado e deve ficar três semanas afastado da equipe. O jogador só havia entrado numa partida pelo Minas, contra o Barão, na estréia da Superliga, e depois nem mesmo no banco foi escalado. “Estou triste, porque Serginho, um dos melhores do Brasil na sua posição, está de fora, mas feliz com esta chance", afirmou Canedo, que ainda é juvenil.
MINAS - Maurício, Ezinho, Henrique, Douglas Chiarotti, André Nascimento, Giba e Canedo (líbero). Técnico: Carlos Alberto Castanheira (Cebola).
PALMEIRAS/GUARULHOS - Alex, Paulo, Talmo, Kleber, Toaldo, Maurício e Fernando Rabelo (líbero). Técnico: Paulo Barros.