Rio - O Indiana Pacers mostrou nesta sexta-feira porque é o atual vice-campeão da NBA. A equipe superou a barulhenta torcida no Arco Arena, em Sacramento, e a grande atuação de Chris Webber para derrotar o Sacramento Kings por 93 a 91, na prorrogação. Mesmo assim, a equipe continua em situação ruim e é apenas a quinta na Divisão Central. Já os Kings perderam a liderança da Conferência Oeste para o Portland Trail Blazers.
Webber terminou a partida com 51 pontos e 26 rebotes, além de cinco assistências e três roubadas de bola. Ele também quebrou o recorde de pontos, rebotes e arremessos de quadra convertidos(24) e tentados(47) desde que os Kings se mudaram para Sacramento, em 1983. Só que o resto do time não ajudou: apenas o pivô Vlade DIvac teve uma atuação razoável, com 13 pontos e oito rebotes.
Pelo Pacers, o melhor foi o pivô Jermaine O'Neal, com 20 pontos, 16 rebotes e cinco tocos. Mas foi o ala Jalen Rose quem decidiu a partida, marcando os quatro pontos dos Pacers na prorrogação. Rose terminou com 19. O armador Reggie Miller marcou 18.
O Indiana foi melhor durante todo o jogo e chegou a liderar por onze pontos no fim do jogo. Mas, impulsionados por nove pontos de Webber, o Sacramento empatou e levou o jogo para a prorrogação. O time da casa saiu na frente, mas Rose conseguiu duas bandejas e os Pacers viraram o placar, garantindo a vitória.