Rio - A fase do Utah anda mesmo negra. A equipe sofreu sua quinta derrota consecutiva ao perder para o Denver Nuggets por 100 a 87 em Denver. Como resultado, o Utah caiu para a terceira posição da Divisão do Meio-Oeste. Os Nuggets venceram sua terceira consecutiva e estão em quinto.
Nem a boa performance do ala-pivô Karl Malone, depois de quatro atuações ruins, conseguiu salvar o Jazz. Mesmo jogando com um problema nas costas, Malone fez 33 pontos. O armador John Stockton terminou com 14 pontos, dez assistências e oito rebotes. Pelo time da casa, o ala Antonio McDyess, com 31 pontos e 13 rebotes, e o armador Nick Van Exel, com 25 pontos, oito assistências, sete rebotes e quatro roubadas de bola, foram os destaques.
Quem se aproveitou da situação foi o Dallas Mavericks. Mesmo jogando fora de casa, a equipe bateu o Toronto Raptors por 115 a 105 e chegou à vice-liderança no Meio-Oeste. Já o Toronto perdeu a terceira consecutiva, mas manteve-se na quarta posição da Divisão Central.
A legião estrangeira comandou o Dallas. O ala Dirk Nowitzki, da Alemanha, terminou com 29 pontos e 13 rebotes. Já o armador Steve Nash, canadense, marcou 27 pontos, deu oito assistências e apanhou cinco rebotes. Nash foi ovacioando antes da partida por seus compariotas por liderar o Canadá nas vitórias contra Austrália e Iugoslávia nos Jogos Olpímpicos de Sydney. O ala Michael Finley deu a contribuição americana, com 20 pontos. Pelo Toronto, o destaque foi o ala-armador Vince Carter, cestinha do jogo com 33 pontos.