São Paulo – A equipe brasileira vem conseguindo seus objetivos nos primeiros seis dias do rali Paris-Dakar. Está liderando nas categorias motos Super Production de até 400 cilindradas e nos carros T2. Jean Azevedo e Juca Bala são líder e vice-líder, respectivamente, sobre duas rodas e Klever Kolberg, pilotando um Mitsubishi Pajero Full, está na dianteira no grupo de motores à diesel. O caminhão Tatra da equipe, pilotado por André Azevedo, aparece em terceiro lugar na classificação geral peso-pesado.
"Não vamos tirar o pé, mas evitaremos correr riscos desnecessários, como ultrapassar um carro no meio de uma nuvem de poeira", disse Klever. “A parte mais difícil do rali ainda não chegou, que começa a partir de segunda-feira.”
PERDIDO - Na etapa deste sábado, com 608 quilômetros (305 cronometrados) entre Ouarzazate e Goulimine, no Marrocos, Jean Azevedo venceu o trecho na categoria até 400 cilindradas e ficou em 34º. Na classificação geral acumulada, entre todos os concorrentes de motos, ele aparece na 31a posição. Juca foi o segundo mais rápido na etapa deste sábado na categoria e 36o no dia. No geral, ele está em 33o lugar.
Juca Bala não foi melhor por ter se atrapalhado no meio do caminho. "Acabei me perdendo hoje e fiquei cerca de cinco minutos tentando achar a rota correta", afirmou. Ele liderava a categoria até quinta-feira, mas um tombo fez com que ele perdesse a posição para Jean, seu companheiro de equipe.