O Vasco não teve dificuldades para derrotar o time do Força Olímpica por 3 sets a 0 (25-15, 25-11 e 25-17), neste sábado, no ginásio do Clube Municipal. Com a vitória, as cariocas se isolaram na liderança da Superliga Feminina, com 11 pontos, um a mais do que Rexona e Flamengo.
Na partida de ontem, o time do Vasco teve de ser comandado pelo auxiliar técnico Abel Martins. A técnica Isabel precisou viajar para Florianópolis às pressas para ficar com a filha, a jogadora de vôlei de praia Maria Clara, que foi operada depois de uma crise de apendicite. O substituto elogiou a atuação da equipe, que teve o domínio do jogo durante todo o tempo.
”Apesar de saber da sua superioridade técnica, o time foi muito humilde em quadra e conquistou essa vitória. Estivemos bem em todos os setores”, analisou Abel.
As palavras de Abel traduziram bem o que foi a partida. As cariocas tiveram o jogo nas mãos e só foram ameaçadas pela equipe do Força Olímpica no terceiro set. Após estar vencendo por 13 a 7, o Vasco permitiu a virada da equipe brasiliense, que chegou a passar à frente no placar: 15 a 13. Mas a tentativa de reação durou pouco. Logo em seguida, as vascaínas se recuperaram, fizeram 19 a 15 e fecharam em 25 a 17.
Para a atacante Rô, a virada do Força Olímpica foi apenas fruto de um descuido do Vasco.
”Dominamos o jogo todo e só naquele momento vacilamos. Mas não comprometeu o resultado”, disse Ro. “ Acho que o Força Olímpica respeitou demais a nossa equipe e isso acabou facilitando ainda mais o nosso trabalho.”
Na partida que completou a rodada de ontem, o Rexona venceu o Minas por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-19, 17-25 e 25-19.
”Estamos em nosso melhor momento”, comemorou Bernardinho, técnico do Rexona.