Porto Alegre - O gerente de futebol do Atlético-MG, Fábio Lopes, afirmou ser viável o troca-troca envolvendo o lateral-direito Bruno, do Galo, e o cabeça-de-área Ânderson, do
Internacional - Ânderson defendeu o Santos na Copa João Havelange. “A transação pode acontecer, sim, porém não posso adiantar nada de concreto por enquanto”.
As contratações, por parte do Galo, dos laterais Paulo César, ex-América-MG, e de Cicinho, ex-Botafogo-SP, podem facilitar a permuta. Além disso, o técnico atleticano, Abel Braga, elogiou bastante Ânderson.
No tocante ao clube gaúcho, como disse o diretor de futebol do Inter, João Patrício Hermann, o Colorado "não sabe o que fazer" com o Ânderson, caso o clube não consiga inseri-lo em algum negócio.
O Inter procura um substituto para o lateral-direito Denílson, que dificilmente ficará no Beira-Rio neste ano, pois não aceitou ter o seu salário reduzido de R$42 mil para R$12 mil.
Na manhã deste sábado, em Santo Amaro da Imperatriz (SC), o Inter começará os trabalhos físicos e técnicos da pré-temporada de 2001. Vinte e quatro atletas viajaram para a cidade catarinense, no início da tarde desta sexta, inclusive o centroavante Marco Aurélio, genro do treinador do Colorado, Zé Mário, e que assinou contrato com o Inter na manhã desta sexta-feira, em um empréstimo válido por três meses.
O meia Lê e o centroavante Luiz Cláudio, anunciados quinta-feira, serão integrados ao grupo, respectivamente, no sábado e na segunda-feira. O primeiro compromisso oficial do Inter será a Copa Sul-Minas, dia 17 de janeiro, ante o Cruzeiro, no Beira-Rio.
“A pré-temporada vai ser muito importante para nós, porque a gente vêm de férias e precisamos recuperar o preparo físico. Vai ser importante, também, para o entrosamento entre o pessoal que está chegando agora e o pessoal que já está no Inter”.
O atacante Fabiano, ainda sem renovar contrato com o clube, e o centroavante Rodrigão, que provavelmente retornará ao Santos no final de janeiro, embarcaram para o município catarinense. Mas o cabeça-de-área Enciso, outro que não renovou contrato com o Colorado, permanecerá no Paraguai, treinando, enquanto aguarda o seu destino.