Porto Alegre - A prioridade número um do Grêmio é a contratação de um zagueiro, afirmou o diretor de futebol do Tricolor, Luiz Eurico Vallandro. A pressa deve-se à cirurgia que Nenê, titular da equipe, fará nos ligamentos do joelho direito nos próximos dias.
Porém, depois de Sandro, do Botafogo, e Claudiomiro, do Santos, serem descartados, nenhum outro nome surgiu com força no Olímpico para preencher a posição de Nenê, afora especulações, como é o exemplo de Caçapa, do Atlético-MG.
Vallandro disse que o Grêmio prospecta, em busca de reforços, exclusivamente o mercado nacional: “Não temos nada em vista no exterior, apenas estamos analisando os clubes
brasileiros”.
Para enfrentar a primeira competição deste ano - o Tricolor estréia dia 17 de janeiro contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Minas -, o dirigente gremista aceita a hipótese de utilizar atletas que atuarão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por isso, o técnico do Grêmio, Tite, viajou a São Paulo para acompanhar o time dos juniores.
“Mais do que uma obrigação profissional, é um prazer observar os jovens jogadores em campo. Claro, caso venhamos a aproveitar um desses jogadores, não poderemos, nunca, dar a ele a responsabilidade de um profissional, de um atleta experiente”, explicou Tite.
O lateral-esquerdo Roger, que teve o joelho esquerdo operado por causa de uma tendinite, e o meia Fábio Baiano, que foi submetido a uma raspagem pubiana - ambas cirurgias ocorridas no ano passado -, poderão estar em condições físicas de participar das primeiras partidas da Sul-Minas.