Londres - Os primeiros testes da Fórmula 1 do ano começam na segunda-feira na Espanha, mas o campeão mundial Michael Schumacher e a equipe da Ferrari vão estar correndo em outras pistas: as de esqui.
Enquanto a Benetton e a Williams fazem de tudo para que seus carros sejam os primeiros a treinar em Jerez, Schumacher se prepara para receber a imprensa no resort de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália, na quinta-feira. Rubens Barrichello e o diretor esportivo da Ferrari, Jean Todt, vão participar de encontro semelhante no fim da semana.
De acordo com repórteres italianos, a equipe da Ferrari vai participar de competições de esqui, desde o slalom até snowboarding (espécie de surfe na neve).
O carro de 2001 da Ferrari deve ser finalizado durante a semana em Maranello. Schumacher praticamente não entrou num carro de Fórmula 1 desde que venceu o campeonato, no ano passado. Ele aproveitou o tempo para descansar e se recuperar de uma cirurgia sofrida em dezembro, na perna que quebrou num acidente em Silverstone, em julho de 1999.
A Ferrari vai levar apenas um carro para Jerez, entre 15 e 17 de janeiro, para o piloto de testes Luca Badoer. Os treinos reais devem ocorrem em Barcelona entre 22 e 25 de janeiro, com a possível participação de Schumacher e Barrichello.