Dani Blaschkauer
São Paulo – Gustavo Kuerten, o Guga, abriu o jogo e contou que é fã do atacante vascaíno Romário e que além do Avaí é torcedor do Flamengo.
“Realmente eu torço para o time da minha cidade (Avaí), mas que está na Segunda Divisão do Brasil. Dos clubes grandes, eu gosto do Flamengo”, contou o tenista número 1 do mundo, em entrevista publicada pelo jornal espanhol ‘Marca’. “Meu jogador favorito é o Romário. Ele faz coisas com a bola que ninguém é capaz de imitar. É um ídolo meu e de todo o Brasil”, completou o tenista, que embarca neste domingo para a Austrália, onde vai disputar o primeiro Grand Slam de 2001.
Com 24 anos e ainda curtindo os momentos de ser o primeiro do mundo, Guga acredita que sua geração, com o russo Marat Safin e o sueco Magnus Norman, entre outros, vai precisar de até dois anos para conseguir desbancar os americanos Pete Sampras e Andre Agassi das primeiras posições do ranking mundial.
“Para mim, o Sampras é o grande nome do tênis mundial. É o jogador que mais fez pelo esportes nos últimos dez anos. O Agassi também é uma grande personalidade, um ídolo mundial. E, por isso, nós, jovens, temos que trabalhar muito para que em um ou dois anos possamos dominar o tênis”, disse.