Belo Horizonte - Provável reforço do Atlético para a temporada 2001, o volante Anderson Luís, 27 anos, chega amanhã a Belo Horizonte. Ele vem para fazer exames médicos e deve assinar contrato de um ano com o clube mineiro, por empréstimo. O passe de jogador, que pertence ao Internacional, está estipulado em RS 1,5 milhão. O lateral-direito Bruno está sendo aguardado hoje em Porto Alegre para definir sua transferência para o Internacional.
Antes de vir para Belo Horizonte, porém, o volante Anderson Luís deve passar pelo Santos, onde assina hoje a rescisão de seu contrato. Ele estava emprestado ao clube santista durante a disputa da Copa João Havelange e não houve interesse em sua permanência na equipe para a temporada 2001.
A contratação do volante Anderson Luís, porém, continua vinculada à ida de Bruno para o Internacional. De acordo com o coordenador executivo do clube gaúcho, Rogério Pulga, o negócio corre risco de ser cancelado se o lateral não acertar sua transferência para Porto Alegre. “A princípio, esta é a combinação entre os dois clubes", ressalta o dirigente, que informa haver mais pendências do que a questão salarial - a indefinição de Bruno quanto ao salário oferecido pelo clube gaúcho está atrasando as negociações.
A demora na definição da ida de Bruno para o Internacional se deve ao fato de seu procurador, o ex-jogador Alemão, estar viajando para a Itália, acompanhando o atacante Edmundo, contratado pelo Napoli. Ele está sendo aguardado em Belo Horizonte para acertar, junto às diretorias de Atlético e Internacional, a transferência do lateral. O impasse está nos valores do salário a ser pago ao jogador - que hoje recebe cerca de R$ 30 mil e não quer aceitar uma redução neste valor, como propõe o clube gaúcho.
A diretoria do Atlético está apoiando a transferência de Bruno para Internacional, principalmente por já ter contratado dois jogadores para a posição: Paulo César, ex-América, e Cissinho, que teve 50% do passe comprado junto ao Botafogo/SP e está sendo aguardado esta semana em Itaúna, para se juntar ao grupo na pré-temporada.