Porto Alegre - O troca-troca envolvendo o cabeça-de-área Ânderson, do Internacional, e o lateral-direito Bruno, do Atlético-MG, move-se sob fogo brando, garantiu o diretor de futebol do Colorado, João Patrício Hermann. Segundo o dirigente do clube gaúcho, não há nenhum dado novo na negociação. Mas, entre os dois clubes está tudo acertado, faltando apenas combinar o valor salarial de Bruno. Este considera a transação praticamente concluída. E em relação ao troca-troca do atacante Fabiano pelo atacante Zé Carlos, do Botafogo, Hermann afirmou que não existe nenhuma conversa dos dois clube a respeito disso.
Desde que a atual diretoria do Inter assumiu no começo de 2000, é norma executiva que quaisquer negociações relacionadas a jogadores sejam conduzidas sob o signo do sigilo. Comunicações de contratações, somente quando tudo estiver finalizado.
O Inter iniciou na manhã deste sábado, em Santo Amaro da Imperatriz (SC), os trabalhos físicos e técnicos da pré-temporada de 2001. As atividades foram dividas em dois turnos: na parte da manhã, os atletas utilizaram um pequeno gramado localizado nas dependências do hotel onde a delegação colorada está hospedada; e no período da tarde, um campo de um clube amador do município catarinense.
Vinte e quatro jogadores saíram ontem à tarde de Porto Alegre para Santo Amaro da Imperatriz, entre eles três profissionais que deverão deixar o Inter em breve: o lateral-direito Denílson, o atacante Fabiano e o centroavante Rodrigão, que deverá ser devolvido ao Santos no fim de janeiro. O centroavante Marco Aurélio, genro do técnico do Inter, Zé Mário, e anunciado ontem no Beira-Rio, viajou junto com a delegação. O atacante Lê integrou-se ao grupo neste sábado, enquanto o centroavante Luiz Cláudio será incorporado na segunda-feira.
O primeiro compromisso do Colorado em 2001 será dia 17 de janeiro, no Beira-Rio, diante do Cruzeiro, pela Copa Sul-Minas.