Rio - O Betis espera receber a qualquer momento os documentos da transferência do atacante Denílson para poder escalá-lo neste domingo, contra o Recreativo, pela 20ª rodada da segunda divisão do Campeonato Espanhol. Depois de ficar emprestado no segundo semestre do ano passado ao Flamengo, o brasileiro vem fazendo trabalhos específicos para recuperar a forma física, desde que voltou ao clube, no dia 2 deste mês.
A documentação que o Betis tanto aguarda tem de ser enviada pelo Flamengo, via CBF, à Real Federação Espanhola de Futebol. A expectativa é que a transferência do atacante chegue, no máximo, nesta quarta-feira. Somente com isto em mãos, o Betis poderá encaminhar a inscrição do jogador.
Denílson enfrentou este mesmo tipo de problema ao chegar ao Flamengo. No entanto, na época, a culpa foi do próprio clube brasileiro que estava impedido pela Fifa de realizar transferências internacionais por conta de uma dívida com o Sporting de Lisboa, de Portugal, pelo passe do atacante Leandro Machado.
Atualmente, Denílson é um dos principais trunfos do Betis para tentar voltar à primeira divisão. Passadas 19 rodadas, o clube está na segunda posição, com 35 pontos, dois a menos do que o rival Sevilla.