BH - O Atlético-MG segue em sua pré-temporada na cidade de Itaúna, interior mineiro, sob o comando do técnico Abel Braga. Segundo ele, os jogadores estão alegres e, agora, é seguir em frente com o trabalho e entrar com tudo nas competições que o time disputar. Por enquanto, a diretoria não conseguiu fazer contratações para esta temporada, mas um reforço na comissão técnica já está garantido: Getúlio, ex-jogador do Galo, que trabalhava nas categorias de base do clube, dirigindo o infantil, e fará parte da equipe do treinador. Ele será uma espécie de olheiro, observando adversários e novos jogadores.
O atacante Kim viajou na última segunda-feira para se juntar ao time de juniores na Copa São Paulo da categoria. O técnico Zé Maria Pena foi quem solicitou sua ida, com o intuito de ajudar o Atlético a passar à próxima fase da competição.
O lateral-direiro Bruno não acertou com o Internacional e agora o Atlético tenta outra composição para trazer o meia Anderson Luís, que disputou a Copa JH emprestado ao Santos.
As negociações para a vinda do lateral-esquerdo Dutra, do time santista, também foram encerradas, de acordo com o vice-presidente de futebol, Sérgio Coelho. O zagueiro Luís Carlos, de 29 anos, que disputou a Copa JH pelo Coritiba, acertou seu empéstimo ao Galo nesta terça-feira. Elé também atua como cabeça-de-área e ficará seis meses no Atlético. A diretoria prometeu apresentar ainda esta semana mais reforços solicitado por Abel.
O Galo estréia na Copa Sul-Minas no próximo dia 17, enfrentando o Atlético-PR, no Mineirão. No Campeonato Mineiro, a primeiro partida do Atlético será dia 28, contra o Guarani de Divinópolis, também no Mineirão.