Rio - Vencedor da Bola de Ouro, como melhor jogador europeu na última temporada, o atacante Luis Figo receberá o prêmio neste domingo no centro do gramado do Estádio Santiago Bernabéu, antes da partida entre seu time, o Real Madrid, e o Oviedo, pelo Campeonato Espanhol.
A premiação foi anunciada em dezembro pela revista francesa France Football, com o português superando o francês Zinedine Zidane, que havia sido apontado pela Fifa como melhor jogador do mundo na temporada.
Na festa deste domingo, Figo estará acompanhado de dois ex-jogadores do Real que também conquistaram a Bola de Ouro: o argentino naturalizado espanhol Alfredo Di Stefano e o francês Raymond Kopa. Do encontro deverão participar ainda o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e seu colega da Real Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar.
Os dirigentes do Real Madrid convidaram também outros jogadores que foram premiados com a Bola de Ouro, como o inglês Bobby Charlton, o espanhol Luis Suárez, o português Eusébio e o alemão Karl-Heinz Rummenigge.
O Real Madrid aproveitará para homenagear os garotos da equipe infantil B, que recentemente foram campeões do Torneio Internacional de Futebol até sete anos, que aconteceu em dezembro, na cidade de Santa Cruz de Tenerife.