São Paulo - A equipe do Rexona assumiu a liderança da Superliga Nacional 2000-01 após a vitória apertada sobre o BCN/Osasco na noite de terça-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), por 3 a 2, parciais de 25/21, 19/25, 25/22, 21/25 e 16/6, em 1h52 de jogo. O time dirigido pelo técnico Bernardinho soma 12 pontos, um mais que o Vasco da Gama, mas jogou mais que a equipe carioca -sete partidas contra seis do representante do Rio de Janeiro.
Em uma avaliação pragmática, Bernardinho ressaltou a importância da vitória apesar do excesso de erros cometidos pelas jogadoras diante do BCN/Osasco.
"Nós cometemos muito erros durante a partida, especialmente no saque, e isso não pode acontecer. O único ponto positivo foi que, mesmo jogando muito mal, conseguimos vencer o BCN/Osasco fora de casa e melhorar nossa classificação na disputa", explicou Bernardinho.
Consciente da necessidade de corrigir os erros do time, o treinador vai aproveitar os próximos dias para trabalhar forte com o grupo. "Não foram somente os saques. Nós demos ao adversários 23 pontos em outros erros o que totalizou 45 pontos cedidos. É muita coisa e isso precisa e vai ser conversado", destacou. Ainda avaliando a equipe, ele ressaltou o bom trabalho de ataque da holandesa Chaine, maior pontuadora do jogo com 26 pontos. "Ela foi bem, mas somente no ataque", afirmou o exigente treinador.
O Rexona retornou para Curitiba na manhã desta quarta e seguirá para São José dos Campos (SP) na sexta, onde enfrentará o Tênis/Oscar/SEL na noite de sábado, a partir das 20 horas. Sobre o próximo adversário, Bernardinho disse estar mais preocupado com sua equipe. "Somos os favoritos e não podemos negar isso. Mas não podemos repetir os mesmo erros, pois poderemos reverter a situação e dar força para o adversário, que estará jogando com o apoio da torcida", completou.