CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas defende invencibilidade em Brasília
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 01h08
Atualizada: Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 01h09

Belo Horizonte - Contra a fraca equipe da Uneb, 10ª colocada na Superliga Masculina de Vôlei, o Telemig Celular/Minas não deverá ter grandes dificuldades para garantir uma invencibilidade de 11 jogos. A partida será hoje, às 20 horas, em Brasília, no ginásio Asceb, e será a penúltima do Minas neste primeiro turno. O time mineiro está na liderança isolada da competição, com 20 pontos, e é o único que permanece sem perder.

“Vamos buscar o resultado positivo a todo custo, principalmente por que a Uneb não é um time de ponta. Não seria interessante perder para uma equipe que não está credenciada entre as seis melhores", observa o técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, que mais uma vez não poderá contar com o líbero Serginho. O jogador ficará afastado cinco semanas para recuperar-se de uma cirurgia de apendicite, realizada no dia 29.

Canedo terá mais uma oportunidade como líbero titular. “Ele se apresentou muito bem nas duas intervenções que fez, contra o Suzano e o Palmeiras", elogia Cebola. O time terá ainda Maurício, Douglas Chiarotti, Henrique, Ezinho, André Nascimento e Giba. O terceiro levantador Joãozinho viajou com o grupo, mas não deve ficar no banco. “Ele vai nos auxiliar nos treinamentos e poderá substituir alguém em caso de contusão".

Apesar de reconhecer que a Uneb é adversário de menor peso, Cebola atenta para alguns bons jogadores da equipe brasiliense. “Eles têm atletas que merecem a nossa preocupação, como o atacante Idi, que jogou no Unisul na última temporada, o levantador Gaúcho e o também atacante Eduzão, homem de meio e de grande experiência que jogou no Olympikus e no Chapecó. Vamos tentar neutralizar os três", avisa.

Cebola quer manter a mesma eficiência mostrada no jogo contra o Palmeiras/Guarulhos, no sábado. “Vamos dificultar ao máximo o jogo para eles. Se tivermos qualidade no passe, vamos acelerar as bolas. Caso contrário, é bola alta para os atacantes. É preciso ter paciência e equilíbrio. Certamente a propensão maior de erro é da Uneb, já que jogam sob pressão", detalha o técnico minas-tenista.

A liderança isolada na Superliga não é sinômino de acomodação. Cebola ressalta que o Minas continua apresentando irregularidades, precisando melhorar na recepção, defesa e no saque. “Estamos conseguindo manter um nível, mas não um padrão de jogo", analisa. Flávio Thiesen, técnico da Uneb, não esconde a preocupação com o adversário.

“O Telemig Celular/Minas não só é o líder, mas o principal favorito ao título. Vai ser um jogo bastante difícil", disse. E a estratégia mais uma vez se baseia no saque. “Com o potencial de ataque do Minas e com um levantador como o Maurício, se não arriscarmos no saque vai ser quase impossível ganhar a partida", comenta Thiesen.

Outros quatro jogos completam a 11ª rodada. Ainda hoje jogam: Suzano x Bunge/Barão, às 20 horas, no ginásio P. Portela, em Suzano;

Palmeiras/Guarulhos x Banespa, às 20 horas, no ginásio João do Pulo, em Guarulhos; e Unisul x Bento Gonçalves, às 20h30, no ginásio C.A Campos, em Florianópolis. Amanhã, se enfrentam Intelbras/São José x Ulbra, às 20h30, no ginásio Municipal, em São José (SP), com transmissão da Sportv.

TELEMIG CELULAR/MINAS - Giba, Ezinho, Maurício, André, Douglas, Henrique e Canedo (líbero). Técnico: Carlos Alberto Castanheira (Cebola). UNEB - Gaúcho, Joelson, Idi, Denison, Eduzão, Rodrigão e Marquinhos (líbero). Técnico: Flávio Thiesen.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Líder Vasco pega lanterna na superliga feminina
Banespa luta contra relaxamento e Palmeiras
Rubinho assume comando do Bento Gonçalves
MRV/Minas não se assusta com a pressão dos números
Veja lista completa