Recife - O Santa Cruz anunciou hoje a contratação do meia-atacante Joãzinho, do Cruzeiro. O jogador foi um dos destaques do Campeonato Mineiro. Atuando pelo modesto Ipatinga, ele conseguiu ser o artilheiro da competição, com 14 gols.
Apesar de ter defendido o Ipatinga, o passe de Joãozinho pertence ao Cruzeiro. Na verdade, os dois clubes mineiros possuem um convênio. Ele é filho de Joãozinho, um dos maiores atacantes da história do Cruzeiro e ídolo da torcida até hoje.
João Soares de Almeida neto, tem 20 anos e está no time azul de Minas desde os 15. Em 1996, atuando pelos juniores cruzeirenses, sofreu uma garve fratura na perna direita e, por pouco, não abandonou o futebol.
"É um jogador polivalente, jovem e que poderá contribuir muito com o Santa", afirmou o presidente do departamento de futebol tricolor, José Alexandre Moreira, o Mirinda, que fechou a negociação em Minas gerais. O Santa ainda tenta contratar um atacante. Um dos nomes especulados foi o de Zezinho (ex-Náutico), mas o jogador já assinou com o Fortaleza e chega sexta à capital cearense.