A torcida alvirrubra pode começar a esfregar as mãos. O novo reforço do Náutico, que está sendo promovido como uma contratação para sacudir o futebol pernambucano, deve ser anunciado hoje pela diretoria. Os boatos em relação aos nomes de Eduardo Marques e Juninho Petrolina continuam fortes, mas ontem surgiram também o de Evair e do flamenguista Lê. Enquanto ainda mantém o mistério em torno do nome do craque, a diretoria timbu continua trazendo outros atletas com o objetivo de reforçar o time para o Campeonato Pernambucano e do Nordeste. Ontem, chegaram o lateral-direito Rafael e o atacante Gil.
Gil, 21 anos, veio do Lorca, da 2ªdivisão B da Espanha. O jogador é maranhense e iniciou a carreira no Moto Clube, em 96, passando depois pelo São Paulo e Santo André. Já Rafael começou nas divisões de base do Caxias/RS, e jogou pelo São Bento de Sorocaba e Rio Branco/PR. “Minha principal característica é apoiar o ataque, mas também procuro ajudar a defesa”, ressaltou o ala, de 25 anos.
Com Rafael e Gil, o número de contratações alvirrubras no início desta temporada já chega a 10. Mesmo assim, o técnico Júlio Espinosa ainda deseja reforçar o elenco com um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. O técnico espera contar com, pelo menos, duas dessas contratações até o amistoso contra a Cabense, marcado para domingo.
“O amistoso será praticamente nosso último treino com bola antes da estréia no Campeonato do Nordeste, na quinta-feira. Até lá, vamos reforçar os treinos técnicos e táticos, para entrosar o time”, disse Espinosa.