Porto Alegre - O Inter recebeu ontem como reforços dois velhos conhecidos da torcida e perdeu mais um dos seus jogadores da temporada 2000. Voltam ao time o volante Carlinhos, que chegou a ser capitão durante a Copa João Havelange, e o lateral-esquerdo Marcelo Santos, emprestados da Portuguesa pelo período de um ano.
Já Rodrigão deixa o Inter e parte hoje de volta ao Santos, clube que detém seu passe, avaliado em US$ 7 milhões. O lateral-direito Bruno, 24 anos, do Atlético-MG, chegará amanhã a Santo Amaro da Imperatriz para se juntar à pré-temporada.
O volante Carlinhos sempre foi um interesse manifesto do Inter, mas havia sido enviado de volta à Portuguesa por dificuldades na negociação. O diretor de futebol, Márcio Abreu, chegou a dizer que o Inter havia descartado a possibilidade de ter de volta o volante. A Portuguesa só concordava em vender o atacante, mas voltou atrás e concordou com novo empréstimo.
O caso de Marcelo Santos é mais surpreendente. O jogador foi pouco aproveitado no primeiro semestre, não teve um bom desempenho e não ganhou a simpatia da torcida. Passou uma temporada na reserva, participando de jogos do Rolinho. De acordo com o coordenador técnico, João Paulo Medina, o jogador foi um dos que mais evoluíram ao longo dos treinamentos e deixou boa impressão na comissão técnica. Os dois jogadores eram aguardados no hotel em Santo Amaro à meia-noite de ontem. "Trouxemos o Marcelo de volta como uma aposta do clube", disse.
Sem esperança de contratar Rodrigão, goleador do Inter na João Havelange com sete gols, o clube o liberou para voltar ao Santos.
"Estou triste por deixar o clube. Desejo sorte aos que ficam, o Luiz Cláudio, o Marco Aurélio e Lê, e espero que eles conquistem muitos títulos para a torcida colorada, porque ela merece", disse ele.
Embora o lateral Bruno, 1m77cm, 76 quilos, tenha garantido a Zero Hora, ontem, que irá se apresentar amanhã, a diretoria do Inter insiste em negar o acerto. Ele virá emprestado por um ano, em troca pelo volante Anderson. Bruno espera receber hoje as passagens do Inter para viajar direto a Santo Amaro da Imperatriz.