CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

México não teme Brasil na Copa América
Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 11h06
Atualizada: Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 11h06

Rio - Ao contrário do que muitos poderiam pensar, os jogadores da seleção mexicana não mostraram preocupação com o fato de enfrentarem o Brasil na primeira fase da Copa América, que será disputada na Colômbia, entre 11 e 29 de julho. A afirmação de que esta será uma excelente oportunidade para elevar o prestígio da equipe da América do Norte foi unânime.

"Que bom que teremos rivais de importância mundial, pois já é hora de o México dar uma arrancada. Já ganhamos uma Copa das Confederações, em 99, e agora vamos tentar fazer o mesmo na Copa América", disse o atacante Francisco Palencia, em entrevista a agências internacionais.

Além do Brasil, os mexicanos enfrentarão na primeira fase da competição sul-americana as seleções de Paraguai e Peru, pelo Grupo B. Em confrontos anteriores nas últimas três edições da Copa América, o México nunca conseguiu vencer os brasileiros.

Mesmo não temendo enfrentar o Brasil, os mexicanos reconheceram a dificuldade que terão pela frente, já que o Grupo B é considerado o mais equilibrado. No A estão Colômbia, Chile, Equador e Venezuela, enquanto do C fazem parte Argentina, Uruguai, Bolívia e Canadá.

"Estamos em um grupo muito competitivo e será muito difícil. No entanto, é melhor assim, pois podemos nos preparar para enfrentar os melhores adversários", afirmou o atacante Luis Hernández, apontado como principal jogador mexicano da atualidade.

Os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, se classificarão para as quartas-de-final da Copa América. Esta será a quinta participação do México, que estreou na competição em 1993. Sua melhor participação foi naquele ano, quando chegou na segunda posição, atrás somente da Argentina. Já o Brasil buscará a sua terceira conquista consecutiva, depois dos títulos em 97 e 99.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
México
Sem estrangeiros, Argentina bate México em amistoso
Meia da seleção mexicana fratura pé em acidente
México empata com Canadá pelas Eliminatórias
Seleção mexicana é convocada para jogo contra Canadá
Veja lista completa
Copa América
Colômbia garante que violência não vai afetar Copa América
Conheça a tabela completa da Copa América
Conheça as cidades e estádios que vão receber a Copa América
Brasil cai no grupo do México na Copa América
Veja lista completa