São Paulo - A dupla brasileira Cacá Clauset/Jorge Nieckele (BF Goodrich/Brazil Desert/Lease Plan/Mitsubishi L200) aproveita o dia de descanso para recuperar as energias para a segunda metade do Paris-Dacar 2001.
Depois de dois dias difíceis, eles largam sexta-feira na 57ª posição e estão em 6º lugar na categoria T3.2.
Nas etapas marroquinas, onde encontraram pistas com muitas pedras, Cacá e Nieckele tiveram problemas com os amortecedores especiais que equipavam o carro. O problema só foi solucionado quando foram recolocados os amortecedores originais que equipam a Mitsubishi L200 fabricada em Catalão/GO.
"Nos demos melhor com os amortecedores originais da L200 que vem mostrando que é um carro muito bom", comentou o piloto Cacá Clauset.
A outra dupla que corre pela equipe BF Goodrich/Brazil Desert/Lease Plan/Mitsubishi L200 é formada pela piloto tunisiana Nádia Gammoudi e o navegador Ghilene Baaziz. Nádia participou do Rally dos Sertões no ano passado e esta é a sua estréia no Dacar. O objetivo da dupla é chegar a Dacar e completou esta primeira metade em 16º na categoria T3.2. Na classificação geral do rali, a dupla tunisiana está na 88ª colocação.
Esta é a segunda participação do piloto Cacá Clauset na prova. Ele estreou no ano passado, quando as etapas mais difíceis da prova foram canceladas. Em relação à prova deste ano, Clauset comentou: "agora é que estamos vendo como o Dacar é difícil e, apesar do cansaço e das poucas horas de sono, já pensamos em voltar no próximo ano, com o mesmo carro, a L200, que tem mostrado um desempenho incrível".
Abandonos
Dos 111 carros que largaram de Paris no dia 1º de janeiro, 25 já abandonaram a prova.