Salvador - O atacante Flávio, contratado por empréstimo ao Paraná Clube, assinou contrato com o Vitória na manhã desta quinta-feira, mas não estreará no primeiro jogo do Rubro-Negro pelo Campeonato do Nordeste, dia 17, contra o Sergipe, em Itabaiana-SE.
Na última quarta-feira, o jogador fez exames ortopédicos com o médico Rodrigo Vasco da Gama e, na sala de musculação do Barradão, se submeteu a uma avaliação de composição corporal, de flexibilidade e cardio-respiratória. Na avaliação do fisiologista Valter Abrantes, o atacante está bem, já que vinha participando da pré-temporada no clube paranaense e dentro de uma semana estará no mesmo nível dos novos companheiros. No entanto, no dia do jogo com o Sergipe ele não terá condições de estar em campo.
Enquanto Flávio fazia os exames médicos e as avaliações físicas, o supervisor do Paraná Clube, Ocimar Bolicenho, estava reunido com o gerente de Futebol do Vitória, Joel Zanata, definindo todos os detalhes da transação. Flávio foi contratado por empréstimo até 31 de dezembro e o Vitória paga 50% do valor do passe, cujo valor não foi revelado. Se o Vitória quiser comprar o passe no fim do ano pagará os 50% restantes.
Com Jean efetivado como titular do gol, Mário Sérgio comandou o primeiro coletivo à frente da direção técnica do Vitória. Como já era previsto, o treinador aproveitou para trabalhar a parte tática da equipe.
O coletivo terminou 1 a 0, para os titulares, com um gol de Leandro, que treinou em sua nova função, no meio-campo. O time titular formou com Jean, Moura, Pedro Paulo, Moisés e Paulo Rodrigues; Xavier, Tácio, Allan Delon e Leandro; Cláudio e Artur. O zagueiro Marcos, o meia Chiquinho, e o atacante Kleber treinaram na sala de musculação e depois correram em volta do gramado. O novato Flávio fez um treinamento de alongamento também no campo.