São Paulo – Quatro tenistas brasileiras avançaram às quartas-de-final do Circuito Cosat em sua etapa de Valencia (Venezuela). Nesta quinta-feira, Larissa Carvalho e Patricia Coimbra avançaram na categoria 16 anos do torneio infanto-juvenil. Já entre as meninas de 14 anos, Bruna Paes e Bruna Cunha se garantiram
Larissa Carvalho bateu a colombiana Maryorie Franco por 2 sets a 1, parciais de 3/6 6/1 6/4. Na próxima rodada, a brasiliense pega nas quartas-de-final a argentina Soledad Esperon, que nesta quinta eliminou a paulista Ana Paula Savioli por 2 sets a 1, parciais de 6/4 3/6 6/2.
Patrícia Coimbra, número 3 do ranking nacional, arrasou a venezuelana Viviana Yrureta por 2 sets a 0, com duplo 6/0. Patrícia joga agora contra a chilena Pascale Schnitzer, que eliminou nesta quinta, a paulista Fernanda Caputi por 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/0.
A brasileira Larissa Santos perdeu nesta quinta para a argentina cabeça-de-chave Carla Zabaleta por 2 sets a 1, parciais de 6/4 5/7 6/2.
A matogrossense Bruna Paes e a paulista Bruna Cunha, cabeças-de-chave, passaram respectivamente pela equatoriana Pamela Duran e pela venezuelana Ahinara Ramos. Bruna Paes, líder do ranking nacional da categoria 14 anos, teve dificuldades para vencer Duran por 2 sets 1, parciais de 6/7 (5) 7/6 (2) 6/2, enquanto a Bruna Paulista estreou com uma vitória tranqüila sobre Ahinara Ramos por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
As duas voltam à quadra nesta quinta para disputar uma vaga para a semifinal da competição. Quem vencer, terá uma pedreira pela frente, pois enfrenta a cabeça-de-chave número 1, Estefania Craciun, do Uruguai, que eliminou a argentina Teresa Oberti, por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Após garantir vaga nas quartas-de-final, derrotando a venezuelana Grace Gill-Morris por 2 sets a 0, com duplo 6/1, a paulista Martina Schultz, segunda colocada no ranking da CBT, não resistiu ao forte jogo da venezuelana Laura Vallverdu e perdeu por 2 sets a 0, com duplo 6/2.