Porto Alegre - Enquanto a diretoria gremista conversava na manhã desta sexta-feira com os representantes de Ronaldinho, dando início ao processo de renovação de contrato do craque, o site do jornal francês Le Parisien e do CanalPlus.fr estampavam a notícia de que Ronaldinho está contratado pelo Paris Saint-Germain, o time do ex-colorado Christian.
Em Porto Alegre, ninguém do Grêmio confirma a negociação com o clube francês. O único assunto no Olímpico nesta terça-feira foi o encontro do advogado Sérgio Neves e de Assis, que cuidam dos interesses de Ronaldinho, com o vice-presidente de Futebol tricolor, José Otávio Germano. Neves e Assis deixaram o estádio sorridentes e evasivos.
"Ficamos satisfeitos com a conversa. Estamos muito próximos de um acordo. Mas acordo é uma palavra com sentido muito amplo", afirmou Sérgio Neves, que negou que a direção tivesse apresentado uma proposta salarial e em nenhum momento falou sobre valores.
Mas cresce a certeza de que a saída do jogador é apenas uma questão de tempo. Prova disso é o ímpeto do Paris Saint-Germain, que parte para o ataque em busca de Ronaldinho e acena com o ídolo colorado Christian no Grêmio. Christian está insatisfeito no clube francês, o que o coloca na rota para voltar a Porto Alegre.
A notícia veiculada no site do jornal francês Le Parisien, nesta sexta-feira, dá como certa a contrratação de Ronaldinho pelo PSG e que a direção gremista já foi contatada. Segundo informação da rádio Sport O'FM, ligada ao clube francês, Ronaldinho se apresentaria ao PSG, no máximo, no começo da próxima temporada européia, em julho, e que o contrato seria assinado por cinco anos. O maior empecilho é que o Grêmio não quer Christian, mas Marcelinho Paraíba, que está no Olympique de Marselha. O Olympique, porém, não aceitaria liberar o ex-atacante do São Paulo por menos de US$ 6,86 milhões.