Rio - Os jogadores do Vasco que vêm treinando desde segunda-feira não estão se preparando apenas para tentar conquistar o tetracampeonato brasileiro, na próxima quinta-feira, às 16h, contra o São Caetano, no Maracanã. Cerca de 19 horas antes da decisão, a camisa estará representada pelo chamado Expressinho, que enfrentará o São Paulo, às 20h30 do dia anterior, em São Januário, na estréia do Torneio Rio-São Paulo.
O time que jogará na quarta-feira estará desfalcado de todos os titulares e dos principais reservas. O Vasco será comandado por Alcir Portela e terá no zagueiro Torres e no meia Felipe os seus jogadores mais experientes. A equipe que deverá entrar em campo deverá ser a seguinte: Fábio, Leandro Silva, Torres, Géder e André Silva; Maricá, Fabiano Eller, Hélder e Felipe; Alexandre e Dedé.
Esta deve ser a base que disputará a maior parte da competição, já que depois da final da Copa João Havelange, os principais jogadores darão prosseguimento às férias que foram interrompidas em razão da realização do novo confronto contra o São Caetano.
No dia 30 de dezembro, o elenco vascaíno foi dispensado, após os incidentes que marcaram a final da Copa JH, em que parte do alambrado de São Januário caiu, ferindo dezenas de pessoas. No início da semana, os jogadores foram chamados às pressas para a partida desta quinta-feira.
Nos treinos que estão sendo realizados desde quarta-feira no campo do São Cristóvão, em Figueira de Melo, a imprensa vem sendo barrada. Mas, do viaduto em frente ao estádio, os jogadores puderam ser vistos nesta sexta-feira num treino tático comandado por Joel.
A única dúvida para a partida contra o São Caetano continua sendo o atacante Romário, que vem trabalhando à parte com o fisioterapeuta Fábio Marcelo, em busca de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. A expectativa é que ele se junte ao grupo na segunda-feira e tenha condições de jogar a final.
Sem poder contar com seu principal jogador, Joel vem treinando com Pedrinho ao lado de Euller no ataque.