CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Irvine parece meu assessor de imprensa”, rebate Schumacher
Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 16h07
Atualizada: Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 16h09

Rio - Depois de um conturbado relacionamento com o alemão Michael Schumacher quando eram companheiros na equipe Ferrari de Fórmula 1, o irlandês Eddie Irvine, que desde o ano passado pilota para a Jaguar, passou a elogiar o tricampeão mundial, assumindo uma posição diferente de quando dividiam o cockpit da "scuderia rossa". Indagado sobre a atual postura de Irvine, Schumacher foi irônico. “Ele ultimamente tem falado tão bem de mim que parece até meu assessor de imprensa.”

Sobre as recentes críticas a seu respeito feitas pelo inglês Johnny Herbert, que deixou a F-1 e está tentando uma vaga em uma equipe para disputar a Fórmula Indy nesta temporada, Schumy disse que não pode ser amigo de todo mundo. Herbert afirmou esta semana que Schumacher, de quem foi companheiro na Benetton em 1994/95, era o "ovo podre da Fórmula 1".

Participando do festival anual de inverno da Ferrariem Madonna di Campiglio, nos alpes italianos, Schumacher opinou sobre as novas limitações aerodinâmicas introduzidas na Fórmula 1 para esta temporada. Para ele, não será mais difícil pitotar, ainda que, em alguns circuitos, o carro deslize mais em alguns pontos da pista. Mas, em geral, a forma de guiar não deve se alterar significativamente.

Tricampeão da categoria, faltam apenas oito vitórias para Schumacher bater o recorde do francês Alain Prost (que venceu 51 vezes) e tornar-se o maior ganhador de GPs de todos os tempos na Fórmula 1. Além disso, o alemão, se conquistar o título, igualará o mesmo Prost em conquistas de campeonato e ficará atrás somente do recordista absoluto, Juan Manuel Fangio, o único pentacampeão da F-1. No entanto, Schumacher afirmou que isso não é tão importante quanto voltar a ser campeão pela Ferrari.

“Os recordes de Prost e Fangio não me interessam pois, caso conseguisse batê-los, eu perderia a motivação para continuar pilotando. Ano passado tive a alegria de dar um título à Ferrari e gostaria de poder repetir o feito em 2001”, encerrou Schumacher, com a autoridade de melhor piloto de corridas da atualidade.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Michael Schumacher
Ferrari tem festa regada a Caipirinha
Schumacher fica com medo de filho de Hakkinen
Ferrari só vai dar chance a Rubinho com fracasso de Schummy
Schumacher vira torcedor da Roma
Veja lista completa
Eddie Irvine
Irvine promete não reclamar da equipe em 2001
Irvine diz que Rubinho errou ao ir para a Ferrari
Irvine diz que Jaguar está pronto para Sepang
Veja lista completa