São Paulo – As musas do tênis mundial estão causando uma verdadeira guerra entre multinacionais logo no primeiro torneio em terras australianas.
Reebok, Adidas e Nike aproveitam as imagens e técnicas das tenistas para conseguirem mais espaço na mídia. Para isto, até mudaram os uniformes das principais atletas do esporte. Detalhe: em todos os casos, porém, os patrocinadores apelam para que as tenistas usem os modelos mais sensuais possíveis.
A Reebok, recentemente, resolveu investir pesado e pegou como garota-propaganda a americana Venus Williams. Já a Adidas patrocina a russa Anna Kournikova, a mais fotografada do circuito, e a suíça Martina Hingis. A Nike pegou a bela francesa Mary Pierce e a também americana Lindsay Davenport. Correndo por fora está Serena Williams, com a Puma.
Hingis foi a primeira a aparecer com um uniforme diferente. Além da blusa ser colada ao corpo, a manga direita é longa e a esquerda, curta. Já Kournikova trocou o preto pelo branco. As duas, por sinal, tem até a própria grife fornecida pela Adidas: Equipment Anna Dress e Equipment Martina Polo.
No caso de Hingis, suas roupas são do mesmo tecido das camisas usadas pelos jogadores do Real Madrid e da seleção espanhola. Tudo para que o suor atrapalhe o menos possível o rendimento.
Venus Williams confessa que tem participação direta na escolha da roupa. “Ela intervém em todo processo. Desde o tênis até a saia”, contou Emilio Garcia Carrasco, representante da Reebok, que pagará US$ 45 milhões por sete anos de contrato com a americana.