São Paulo - Gustavo Kuerten e seu treinador, Larri Passos, treinaram na tarde deste sábado na quadra central de Melbourne, chamada de Arena Rod Laver, e depois de uma hora de bate bola, tiveram uma surpresa: Rod Laver em pessoa.
O australiano, único tenista a ter conquistado duas vezes os quatro torneios do Grand Slam, em 1962 e 1969, entrava na quadra para treinar para a apresentação deste domingo. Guga e Laver conversaram durante alguns minutos e posaram para fotos. "Foi a primeira vez que encontramos o Rod Laver e foi muito legal. Ele nos parabenizou pelo título em Lisboa e por ser número um, desejamos feliz ano novo e ficamos vendo ele bater um poquinho. Dá para ver que ele ainda joga muito", empolgou-se Guga.
Neste domingo, Rod Laver participará da do Dia de Caridade das Crianças. Ele baterá bola com Lleyton Hewitt, na Arena Vodafone, às 12h30. Guga também é uma das atrações do domingo, no Dia de Caridades. Ele jogará um set, provavelmente com o israelense Harel Levy.
O Dia de Caridades arrecada fundos para a Fundação de Tênis das Crianças australianas, que ajuda a garotada com problemas sociais, em toda a Austrália. Os ingressos custam entre U$ 15 e U$ 18 e todo o dinheiro da bilheteria vai para a Fundação.