São Paulo - Gustavo Kuerten só deve estrear no Aberto da Austrália na terça-feira (madrugada de segunda para terça-feira no Brasil). A confirmação sai no domingo. Enquanto isso, o tenista número um do mundo segue treinando e se preparando da melhor maneira possível para fazer uma boa campanha em Melbourne.
Neste sábado de muito sol, Guga treinou com o também bicampeão de Roland Garros, Sergi Bruguera, a quem derrotou na primeira final que disputou em Paris, em 1997.
"Treinar com o Bruguera traz uma energia boa pra gente", disse Guga, lembrando do título de Roland Garros, conquistado em cima do espanhol. "Ele até brincou comigo, no meio do treino, dizendo que depois que ele me deu confiança, em 97, eu não parei de ganhar."
O técnico de Guga, Larri Passos, contou que escolheu Bruguera para o seu pupilo treinar, porque o espanhol, de certa maneira, tem um tipo de jogo semelhante ao do adversário de Guga, na estréia em Melbourne, Gaston Gaudio. "O Bruguera é um cara que joga com bastante top spin e os dois fizeram um treino bem descontraído, para o Guga sentir bem a bola. Foi bom treinar com o Bruguera porque o Guga pôde jogar pontos longos, trocar muita bolas, fixando bem a variação dela. Os pontos duraram bastante e era isso que eu queria", explicou Larri.