Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari se reapresentou ao Cruzeiro nesta sexta-feira, à tarde, após um período de férias na Disney. Limitou-se, no entanto, a acompanhar o treinamento físico dos jogadores, realizado na Toca da Raposa. Apesar de a diretoria não ter cumprido a promessa de contratar jogadores de peso, como Marcelinho Carioca e Alex, entre outros, Scolari elogiou os reforços adquiridos para a temporada 2001.
Foram contratados o goleiro Bosco, ex-Sport; os meias Jorge Vágner e Marcus Vinícius, que vieram do Bahia e do Atlético-PR, respectivamente; além do atacante Adriano, ex-Juventude. Todos foram elogiados pelo treinador, considerados por ele jogadores de bom nível técnico.
Ainda nesta sexta-feira, Scolari vetou a troca do meia Rogério, do Corinthians, pelo atacante cruzeirense Marcelo Ramos. “Não posso abrir mão do Marcelo Ramos, que vem demonstrando muita vontade de jogar. Quero contar com ele no elenco do Cruzeiro nesta temporada”, disse o técnico.
Sobre a preparação para a temporada, Scolari disse que o tempo é curto. Tanto que a Copa Sul-Minas e o Estadual serão utilizados para aprimorar o trabalho. A prioridade será chegar às finais das demais competições, como a Libertadores.
Neste sábado, o elenco do Cruzeiro fará treinamento em tempo integral. No dia seguinte haverá um jogo-treino contra o Ipatinga, na Toca da Raposa. Scolari ainda não conta com os jogadores considerados titulares, que estão de férias e só se reapresentarão durante a disputa da Copa Sul-Minas.