Porto Alegre - O primeiro encontro realizado no estádio Olímpico para tratar da renovação do contrato de Ronaldinho deixou os dirigente tricolores otimistas.
Segundo o vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, a permanência do craque está bem encaminhada. “Tanto o tricolor quanto o Ronaldinho desejam entrar em um acordo. E isto ficou demonstrado na reunião de hoje”, disse Germano.
O assunto mais delicado na renovação com o atleta é sobre a questão do passe livre, que não foi tratada na tarde desta sexta-feira.
O advogado contratado para defender os interesses de Ronaldinho, Sérgio Neves, tem a certeza absoluta que o jogador perderá o vínculo com o clube após o dia 15 de fevereiro, data do término do contrato. A direção, apoiada no discurso de Jayme Eduardo Machado, advogado estudioso da Lei Pelé, não concorda com Neves. Machado entende que o tricolor continuará sendo detentor do passe do craque. A direção teme que o assunto tenha que ser discutido na Justiça, o que seria prejudicial para o clube e para Ronaldinho.