Salvador - O treinador Evaristo de Macedo vai treinar no coletivo deste sábado o time do Bahia com Mantena na lateral-direita. Japinha, contratado para ser o dono da posição, foi liberado e viajou para se apresentar ao São Caetano para a partida contra o Vasco, dia 18, pela decisão da Copa João Havelange.
Além de Japinha, outro reforço contratado pelo clube já está descartado para a estréia na Copa do Nordeste, dia 17, contra o América-RN, na Fonte Nova. O volante Preto ainda não teve a documentação regularizada e vai demorar porque a transferência é internacional. O jogador tem o passe preso ao Vitória de Guimarães, de Portugal.
Evaristo deve armar o time titular com Émerson; Mantena, Carlinhos, Jean Elias e Jefferson; Bebeto Campos, Claiton, Luís Carlos Capixaba e Fábio Costa; Laênio e Washington. O treino que definirá a formação, no entanto, será o da próxima segunda-feira, à tarde, no CT do Fazendão.
Os jogadores voltaram a treinar na sexta-feira nos dois turnos, com uma atividade física pela manhã, e um trabalho técnico à tarde, dando ênfase aos fundamentos como chutes a gol, controle de bola e troca de passes.
Ainda com chances de avançar à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time do Bahia foi definido ontem pelo técnico Marcelo Chamusca para enfrentar o CSA, amanhã, em Capivari. Tiago será o substituto do lateral-esquerdo Chiquinho, suspenso com dois cartões amarelos.
Dividindo por pontos a vice-liderança com a Portuguesa -dois cada, frutos de dois empates, ambos por 3x3 com a própria Portuguesa e o Capivariano-, o Bahia precisa vencer com boa margem de gols e depois torcer para o líder Capivariano, com quatro pontos, ser derrotado.
O clube tentou ganhar dois pontos do jogo contra o Capivariano, que escalou Pepito irregularmente, mas o regulamento da copa prevê que nesse caso o jogador é afastado, mas o time infrator não perde o ponto e fica, automaticamente, suspenso por cinco anos de participar da competição.