São Luís - O Moto Clube está fechando a série de contratações com vistas à sua participação no Campeonato Maranhense e nas copas Norte e do Brasil. Na tarde de sexta-feira, o gerente de futebol, Raul Menezes, disse que neste sábado, às 23h, estará desembarcando mais um reforço.
Trata-se de um zagueiro do futebol do Rio Grande do Sul, cujo nome está sendo mantido em sigilo. Menezes disse que só daria o nome do craque momentos antes de sua chegada.
Quem estava sendo esperado na noite passada, às 23h, era o meia Alex Santana, que defendeu as cores motenses nas temporadas de 98 e 99. Apesar de ter negociado com o jogador desde o início da semana, na verdade, somente ontem ao meio-dia ficou tudo acertado. Agora fica faltando apenas a contratação de um centroavante. Muitos nomes já foram oferecidos ao Moto, mas o clube tem cautela por saber da necessidade de trazer realmente um "matador". A posição é muito carente, e às vezes até é preciso ter sorte, reconhecem os dirigentes. O time segue se preparando no campo do Moropóia, em São José de Ribamar, local dos coletivos.
Ali também será disputado o amistoso de domingo à tarde, contra o selecionado de São José de Ribamar, às 16h. Os ingressos para esta partida foram confirmados em R$ 2.
Alguns torcedores não têm entendido as improvisações que vêm sendo feitas pelo técnico Ricardo Alves. Mesmo tendo dois zagueiros natos, como Márcio Oliveira e Lúcio, ele prefere escalar o volante Fernando, o argentino, ao lado de Gilson. "Gostei das vezes que vi Fernando jogar e até aqui ele vem confirmando o que eu já observava. Trata-se de um atleta aplicado, de muita fibra e que tem amplas chances de jogar nessa posição." Quanto a Pedrinho, Ricardo justifica: "Trata-se de um jogador muito técnico, que tanto destrói como sai jogando com a mesma facilidade. Nós vamos armar o setor com dois volantes que tenham muita noção de cobertura, protegendo a zaga por completo, principalmente os laterais nos momentos de apoio."