São Paulo - A dois dias do seu primeiro torneio da temporada 2001 e o primeiro Grand Slam do ano, o brasileiro Gustavo Kuerten já se sente pronto para jogar. Esta será a primeira participação de Guga, em um torneio oficial, como número um do mundo e desde que sagrou-se campeão da Masters Cup de Lisboa, no início de dezembro -fato que está emocionando o brasileiro.
Guga estréia na terça-feira, em horário ainda não definido, contra o argentino Gastón Gaudio.
A preparação de Guga incluiu três semanas de treinamentos em Balneário Camboriú (SC) e uma semana de treinos em Melbourne. "Estou preparado e pronto para jogar", disse o tenista número um do mundo. "Agora é o momento de me concentrar mais e colocar a cabeça na competição", continuou ele, ansioso para ver como se sai em seu primeiro Grand Slam como cabeça-de-chave número um.
"Eu tento não ficar pensando muito, mas é inevitável. Você vai lá e dá uma olhadinha na chave, vê seu nome alí em cima ou vai ver o horário do jogo e tem um 1 ao lado do seu nome. É superlegal, uma sensação boa, mas é a primeira vez que isso está acontecendo comigo e vamos ver como me saio. Ainda não posso dizer nada e estou tentando ver o lado positivo de tudo isso."