Salvador - A quatro dias da estréia do Bahia na Copa do Nordeste, o técnico Evaristo de Macedo realizou o primeiro coletivo de 2001, na manhã de sábado, no Fazendão.
Apesar de ter anunciado que só define a equipe no treino-apronto de segunda-feira, ele deu as primeiras pistas sobre o time que pretende mandar a campo na próxima quarta-feira, contra o América-RN, no Estádio da Fonte Nova. Mantena, que é volante de origem, será o lateral-direito. Já no ataque, Nonato tomou a dianteira na corrida pela vaga para jogar ao lado de Washington.
Mesmo estando em início de temporada, o coletivo foi bastante movimentado e terminou com a vitória dos titulares, por 2 a 0.
Entretanto, Evaristo ressaltou que a equipe ainda está longe de render o esperado, o que, segundo suas palavras, só deverá ocorrer com a seqüência de partidas. O grande problema de Evaristo está na armação do meio-de-campo, setor que perdeu todas os jogadores que foram titulares durante a Copa João Havelange.
Além disso, o treinador não vai poder contar na estréia com o volante Preto, jogador adquirido junto ao Vitória de Guimarães (Portugal). Outra dificuldade está sendo a escalação de Ramos, que não está no ideal de sua forma física.