Recife - O meia Miltinho não vem mais para o Santa Cruz. As negociações entre o tricolor e o Unibol empacaram em um ponto crucial: o pagamento do empréstimo.
Depois de todas as bases financeiras acertadas com o jogador, o presidente do Unibol, Jaildo Dantas, resolveu só liberar o atleta depois de receber o cheque de algum diretor coral e não aceitou, em hipótese alguma, o cheque do próprio clube que iria com o aval do presidente José Mendonça.
"A divergência foi quanto aos avais. Jaildo só aceitava a negociação se o cheque fosse do próprio José Mendonça, de Mirinda ou meu. Não aceitamos porque a diretoria está trabalhando para devolver a credibilidade ao nome do Santa Cruz", explicou João de Deus, diretor de futebol. Porém, a diretoria coral não ficou chorando as mágoas e já está negociando com outro jogador para posição.
Mesmo assim, a situação deixou o técnico Ricardo Rocha bastante chateado. "Nós não temos um homem de armação aqui no Santa Cruz. Estou jogando com três volantes no meio-campo e, assim, fica difícil de trabalhar. Vou pedir uma reunião urgente com a diretoria", disparou o treinador, ao final do treino. O que aumentou mais ainda a irritação do técnico coral foi o fato de Igor, jogador que está em teste no Arruda, ser meia-avançado e não atacante como haviam lhe informado. "Conversei com o atleta e ele disse que jogava como quarto homem de meio-campo. Isso não pode acontecer", reclamou.
No meio de tanta confusão, quem se apresentou na sexta-feira no Arruda foi o atacante Joãozinho, que foi emprestado pelo Cruzeiro. "Estou muito feliz em vir jogar no Santa Cruz. É um grande clube e venho para ser artilheiro", afirmou. Porém, o jogador só poderá estrear depois do dia 3 de fevereiro. É que ele, antes de vir para o Santa, assinou contrato com o Ipatinga-MG e como teve que rescindir seu contrato, por lei, só poderá jogar depois de 30 dias do destrato.
"É uma situação muito incômoda, mas não vou dar moleza nos treinamentos", lamentou o atacante. A torcida tricolor poderá ver o time em ação no amistoso deste sábado, às 15h30, contra o Colonial Futebol Clube, no Arruda. O ingresso custará R$ 2.