Porto Alegre - A comissão técnica do Internacional trouxe para esta pré-temporada, a terceira consecutiva realizada em Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, uma inovação que vem sendo implantada desde agosto passado no Beira-Rio. O clube contratou uma produtora de vídeo para gravar treinos e jogos do time.
As fitas, depois de editadas, são utilizadas nos sistemas de preparação física, tática e técnica do clube. Na pré-temporada que se encerra neste domingo, foi produzido um total aproximado de 18 horas de gravações.
"Rodamos as imagens para o próprio jogador, e assim fica mais fácil analisar a participação dele em cada partida, em cada treino, dizer em que momento eles poderiam ter feito algo diferente e o que faltou nesta ou naquela jogada", explica o coordenador técnico João Paulo Medina.
Em outras pré-temporadas, os treinos e coletivos já eram discutidos em reuniões com o grupo de atletas, mas esta é a primeira em que o recurso do vídeo é utilizado. O contrato com a VHS Vídeo-Produções estabelece o pagamento de um valor mensal de aproximadamente R$ 2 mil. As fitas e a hospedagem do operador de câmera correm por conta do Inter.