Rio - A seleção brasileira de futebol de areia conquistou na manhã deste domingo o título da Copa Intercontinental, realizada no Parque ViIla Lobos, em São Paulo. O Brasil derrotou os Estados Unidos por 6 a 2 em uma partida equilibrada nos dois primeiros períodos, como já era esperado pela equipe brasileira.
"Sabíamos que seria uma partida disputada, principalmente nos dois primeiros períodos. Eles marcaram bem, mas no terceiro período prevaleceu a técnica e a experiência do nosso grupo. Abrimos espaços, conquistamos a vitória e também mais um título para o Brasil", afirma o técnico e capitão Júnior, artilheiro da competição ao lado de Jorginho, eleito o melhor jogador do torneio, com seis gols.
O primeiro período terminou com vitória parcial do Brasil por 2 a 1, gols de Júnior Negão e Jorginho para a Seleção Brasileira e Beto Lima, para os Estados Unidos. No segundo período, com gol olímpico, Júnior ampliou o marcador aos 4m25s. Os outros quatro gols da partida saíram apenas no terceiro e último período. Jóia, que até então não havia marcado apesar das inúmeras tentativas, fez o quarto gol brasileiro. Jorginho fez o quinto e Buru fechou a goleada. Chris diminuiu para os norte-americanos.
Apesar da derrota, o técnico dos Estados Unidos, Roberto Ceciliano, ficou satisfeito com o segundo lugar. "Nosso objetivo era esse, ficar pelo menos com a medalha de prata. O Brasil era o favorito, sem dúvidas, e mereceu a vitória", declarou.