Fortaleza - O Ferroviário vai a Sobral, onde joga contra o Guarany na estréia do Campeonato Cearense, às 16h30, no estádio do Junco. O time coral tenta inverter a crise passada no ano passado, quando o time foi desclassificado do campeonato, prematuramente, ainda no segundo turno.
Apesar dos problemas financeiros, a diretoria contratou cerca de 27 jogadores para a temporada. A maior estrela, o meia Maradona, não poderá participar do jogo porque ainda não foi regularizado. O atacante Sacolé, vindo do Maranhão, também não ganhou condição de jogo. O ataque do Ferroviário para este domingo será formado por Guedinho e Adão. Nos dois últimos amistosos disputados pelo time, os maiores problemas foram exatamente nas finalizações. A equipe empatou sem gols contra o Flávio Imóveis, na Vila Olímpica Elzir Cabral, e diante do Boa Viagem, no estádio Serjão.
No Guarany de Sobral, a diretoria confiou a direção do time ao experiente Teco-Teco. O time terá alguns jogadores que atuaram na temporada passada. O meio-campo terá Dantas, Puã, Zé Sales e Piva. O técnico Teco-Teco promete uma formação ofensiva e espera não decepcionar a torcida na estréia dentro de casa.