Fortaleza - O Fortaleza começa a luta pelo bicampeonato cearense neste domingo, às 16h30, no estádio Presidente Vargas, contra o Itapajé. O técnico Ferdinando Teixeira pediu mais reforços à diretoria tricolor, mas enquanto não chegam mais contratações, a base do time será a mesma que participou do amistoso diante do Santana, na última quinta-feira.
O Itapajé faz a sua estréia na 1ª Divisão do Campeonato Cearense. O time foi campeão da 2ª Divisão no ano passado e espera fazer uma boa campanha na elite do futebol cearense. Para isso, contratou Josué Castro, ex-craque alvinegro, para comandar o time.
No Fortaleza, além da euforia da torcida que espera largar bem no Cearense 2001, os jogadores também estão confiantes numa vitória na estréia. A dupla de ataque vai formar com Clodoaldo, que "infernizou" as defesas adversárias no ano passado, e Mazinho Loiola, uma das esperanças de gol do tricolor para a temporada.
A diretoria já confirmou a contratação de mais um atacante, Zezinho, junto ao Vasco. Mas o jogador, que deveria ter chegado durante a semana passada, só desembarcará em Fortaleza segunda-feira, quando vai se incorporar ao elenco.
O time do Fortaleza mostrou fragilidade em alguns setores no amistoso contra o Santana, na última quinta-feira. O técnico Ferdinando Teixeira reconheceu que o time tem deficiências, mas que parte disso faz parte do desentrosamento da equipe. "Todo início de trabalho é assim. Mas vamos ajustando o grupo aos poucos", garantiu Ferdinando.