Porto Alegre - O Inter corre o risco de estrear na Copa Sul-Minas sem os quatro reforços que contratou neste início de temporada. O clube ainda não recebeu a documentação dos atacantes Luiz Cláudio e Marco Aurélio, do meia-atacante Lê e do lateral-direito Bruno e, assim, pode ter que apelar para a improvisação diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.
A direção tem até a tarde de segunda-feira para encaminhar a inscrição dos atletas, mas o presidente Fernando Miranda já admite que pelo menos dois destes jogadores não deverão jogar contra os mineiros. O técnico Zé Mário não está abalado com a possibilidade de jogar a primeira partida oficial neste ano com desfalques:
“Isto é normal. Não me preocupa se eles não puderem jogar contra o Cruzeiro. Temos jogadores bons no elenco para escalar no seu lugar”, avalia o treinador.
Caso Luiz Cláudio e Marco Aurélio estejam impedidos de entrar em campo no dia 17 próximo, o ataque deverá ter Fábio Pinto – de muito boa atuação no amistoso contra o Avaí, neste sábado – e Diogo Rincón. Alex deverá substituir Lê na meia-esquerda, e Barão é o provável substituto de Bruno. Além do problema relativo à documentação, Marco Aurélio, lesionado, já teria poucas chances de jogar nesta semana. O Inter deverá estar completo somente na segunda partida na Sul-Minas, contra o Joinville, no Ernestão, dia 24 de janeiro.
Os torcedores têm a chance de conhecer as caras novas do colorado a partir das 16h desta segunda, no Beira-Rio. Os jogadores retornam neste domingo da pré-temporada em Santo Amaro da Imperatriz.