Belo Horizonte - O técnico do América, Procópio Cardoso Neto, só define na terça-feira o time que enfrentará o Figueirense na quarta-feira, em Florianópolis, na estréia da Copa Sul-Minas. Procópio gostou do rendimento da equipe na vitória por 3 a 1 sobre a seleção de Viçosa, sábado, no encerramento da pré-temporada realizada naquela cidade, mas ganhou mais problemas de contusões para definir a escalação. O time voltou de Viçosa logo após a partida de sábado e ontem todos estiveram de folga. Hoje o time treina em dois períodos e amanhã a delegação viaja para Santa Catarina.
Os jogadores de meio Moacir, Claudinei e Ruy (que vem atuando na lateral direita), e o atacante Rodrigo, que sentiam contusões ou dores musculares, não enfrentaram a seleção de Viçosa. Moacir já está fora da partida de quarta. Entre os outros, o que mais preocupa é Ruy. Claudinei e Rodrigo devem jogar. Durante o amistoso, o ala esquerda Fabrício e o apoiador Fred, que sentiram pancadas, e o atacante Alessandro, com dores musculares, foram substituídos. Mas, de acordo com Procópio, em princípio não são problemas para a partida de quarta-feira.
Contra a seleção de Viçosa, o América jogou com Millagres, Rogério, Arley Alvares, Wellington Paulo e Fabrício (Michael); André Figueiredo, Andrezinho, Fred (Maurício) e Marcelo Borges, Alessandro (Fabrício Lima) e Flávio Galvão (Pelado). Se não houver surpresas por parte do departamento médico, a escalação provável para quarta-feira deve ser Millagres, Ruy (Rogério), Arley, Wellington e Fabrício; André Figueiredo, Claudinei, Fred e Marcelo Borges; Alessandro e Rodrigo.
O zagueiro Wellington Paulo está negociando com a diretoria um reajuste no seu salário. A proposta inicial do clube, um acréscimo de R$ 2 mil, foi considerada baixa pelo jogador. O zagueiro reserva Thiago chegou a um acordo e renovou o empréstimo de seu passe ao América até o fim do ano.
A pré-temporada em Viçosa reservou uma surpresa para o goleiro Raniere, do América. No clube há seis anos, três deles como profissional, ele teve uma boa oportunidade de mostrar sua capacidade e acredita que, finalmente, pode estar chegando a sua chance de assumir o gol da equipe, com o técnico Procópio Cardoso.
“O Procópio passou a me colocar como titular nos treinamentos e joguei o tempo todo no primeiro amistoso, quarta-feira, contra a seleção de São José do Triunfo. Estou sentindo que tem coisa boa para mim pela frente", conta o goleiro Raniere. No segundo amistoso, sábado contra a seleção de Viçosa, no entanto, Milagres voltou ao gol. Procópio ainda não confirmou quem será o titular na estréia na Copa Sul-Minas.