São Paulo - Roque Citadini afirmou no Programa Cartão Verde, da TV Cultura, que o Corinthians vai construir um estádio este ano, com capacidade para 50 mil torcedores e seguindo todas as exigências da Fifa. O vice-presidente de futebol do clube paulista disse que este local será explorado por 25 anos, em sociedade com a Hicks & Muses, que vai investir na construção do estádio.
"Depois deste tempo, a Hicks & Muses vai passar o estádio para o Corinthians pelo preço simbólico de R$ 1. Teremos um estádio bem moderno, seguindo as novas normas de segurança da Fifa, com todos os lugares numerados e sem torcedores assistindo ao jogo de pé. Os ingressos no nosso estádio poderão ser comprados pela Internet. Quem comprar vai ter o direito garantido. O lugar dele será respeitado. Além disso, haverá nove mil vagas no estacionamento", afirmou Citadini.
O dirigente do Corinthians, aliás, elogiou a iniciativa do ministro de Esporte e Turismo, Carlos Melles, de proibir torcedores em pé nos estádios.
"Todos nós, dirigentes, deveríamos apoiar esta iniciativa. Além disso, acho que o clube que não garantir ao torcedor o direito do lugar do ingresso que ele comprou deveria ser punido. O estádio deveria ser descredenciado para a partida seguinte. No entanto, para conseguirmos êxito nesta iniciativa vamos precisar da ação da Polícia Militar e do apoio do governo. Seja o Governo Federal, o Estado e o Município, não pode haver omissão", disse.