São Paulo - A diretoria da Portuguesa vai apresentar na tarde desta terça-feira a sua mais recente contratação. O ex-coordenador técnico da seleção brasileira, Marcos Moura Teixeira, vai assumir o cargo de diretor-executivo da Lusa.
Marcos Moura vai ser apresentado pelo administrador de futebol da Portuguesa, José Carlos Brunoro, com a experiência de quem já foi coordenador da seleção brasileira.
Sobrenome, Marcos tem. Ele é primo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Marcos Moura Teixeira ocupou vários cargos na Comissão Técnica da Seleção Brasileira e esteve em duas Copas do Mundo: em 1994, nos Estados Unidos, e em 1998, na França.
Quanto ao time, o ataque da Lusa está praticamente definido para este início de temporada. O técnico Renê Simões, que conta com sete jogadores para a posição, deve mesmo optar por Lúcio e Cléber.
A dupla era titular do ataque da Portuguesa no início da Copa João Havelange, mas teve que ser desfeita pela lesão sofrida por Cléber. A diretoria do clube, no entanto, garante que o jogador está totalmente recuperado. Lúcio, um dos mais experientes do grupo, já era tido como titular e só aguardava o anúncio de seu companheiro.
Édson Araújo, que apareceu como opção para o lugar de Cléber quando este se contundiu, deve aparecer como primeira opção para eventuais substituições.
Existe ainda a possibilidade de a Portuguesa atuar com três atacantes. No jogo-treino do último sábado, contra a Portuguesa Santista, o técnico Renê Simões escalou Lúcio, Cléber e Hernani e a Lusa venceu por 3 a 1.
A Portuguesa de Desportos vai estrear no Campeonato Paulista no próximo domingo, enfrentando o União São João, no Estádio do Canindé.